Corrimão

Gostou? Compartilhe!
Corrimão

Corrimão

Tão importante quanto o Guarda corpo seria a peça corrimão que devem ser instalados em espaço público ou em residências onde prevalece a necessidade de segurança. O corrimão é um apoio para o corpo, que traz mais equilíbrio e segurança ao subir e descer os desníveis. O melhor material a ser utilizado para corrimão seria o aço inox, por ser de fácil higienização e durabilidade.

Corrimão

A colocação do corrimão de parede é necessária sempre quando houver tráfego de pessoas, como acontece em uma escada. A altura correta do corrimão seria de 92 cm acima do piso. O corrimão deve ser de formato redondo, outros formatos são permitidos para colocação de corrimão desde que a parte superior da peça seja arrendondada. É fundamental a presença de corrimão, pois é capaz de ssuportar qualquer quantidade de peso e auxiliar todo tipo de usuário como mulheres grávidas, crianças, idosos, portadores de deficiência e mulheres com crianças de colo.

Corrimão de escada são basicamente muros de mão colocados em escadarias de apoio. Uma escada bem decorada e segura, deve se adicionar o corrimão para torná-la mais esteticamente agradável aos olhos e segura para quem utiliza. A instalçao do corrimão nem sempre é obrigatório, mas sua importância é evidente. Existem normas específicas para instalação dos corrimãos estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Conforme a NBR 9077 (Saídas de Emergência em Edifícios), rampas e escadas devem ter corrimão.

Contate-nos por email: orcamento@alinox.com.br ou telefona sem compromisso que enviaremos um técnico especializado até você.

Galeria de Fotos dos Serviços Alinox